Comercial da Red Bull que ironiza Jesus é suspenso

[Christian Post] O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu nesta terça-feira (27), a veiculação do anúncio do energético da marca Red Bull, que ironiza a passagem em que Jesus andou sobre as águas.

A propaganda mostra Jesus acompanhado de dois discípulos em uma barca. Jesus, retratado em desenho animado, se mostra entediado a determinado momento e vai para casa caminhando sobre as águas.

Um dos discípulos pergunta: “Jesus, por Deus, como você anda sobre as águas?”. Nesta altura, o outro discípulo responde: “Calma, Pedro, ele só tomou Red Bull”. Jesus, então, explica: “Você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.

A decisão de suspensão foi tomada em votação dos conselheiros em reunião da Câmara do Conselho de Ética, realizada na sede da instituição em São Paulo.

A entidade justificou a decisão com o argumento de que ela “fere a respeitabilidade religiosa”, segundo a Veja, após mais de 200 reclamações de consumidores.

O comercial foi criado pela agência austríaca Kastner & Partners. No Brasil, a empresa é atendida pela agência Loducca, que se encarregou da adaptação do filme e da compra de mídia.

A peça publicitária também foi suspensa na África do Sul, onde o vídeo foi criticado, sobretudo, por ser exibido durante a Quaresma, período importante e sagrado para os católicos praticantes.

Segundo a assessoria de imprensa do Conar, o órgão decidiu recomendar a suspensão do comercial no Brasil e também para futuras peças publicitárias da Red Bull que sigam a mesma linha criativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s