Veja como foi a Marcha para Jesus 2012 em JF…

Este slideshow necessita de JavaScript.

[Fotos e reportagem: Gabriel Nascimento] 11 horas de programação. Assim foi a Marcha para Jesus 2012 em Juiz de Fora. Ao longo de todo o último dia 19 de maio, milhares de evangélicos se reuniram na Praça Antônio Carlos (PAC) para o tradicional evento, esse ano com a novidade do novo horário. Pela manhã, passaram pelo palco o Ministério Sala do Trono, os cantores Robert Lopes e Sílvio Roberto, o Ministério Galera de Cristo, a cantora Fabíola Andrade, além do grupo de dança formado por crianças Geração de Samuel. Um dos pré-adolescentes que se apresentaram, Luiz Moises de Sousa, de 11 anos, disse ter sido “emocionante, ver um monte de pessoas lá”.

“É tudo muito novo. Juiz de Fora é uma cidade que te recebe muito bem. Foi muito bom ver vidas se rendendo ao Senhor”, destacou a “novata” em Marchas para Jesus na cidade, Jane Gomes, de Além Paraíba (MG), que também se apresentou na parte da manhã.

No começo da tarde, com o público já chegando em peso na PAC, foi a vez do Circo de Cristo botar fogo literalmente na programação. O tradicional número de cuspir fogo não ficou de fora da apresentação. O ministério de louvor da Comunidade Resgatando Vidas foi o último a subir ao palco antes da abertura oficial, próximo de 13h, feita pelo pastor presidente do Conselho de Pastores de JF, José Carlos Vieira.

Nessa altura, a Praça Antônio Carlos já estava tomada de gente, que já esperava pela saída pelas principais avenidas da cidade. Mas antes teve tempo para o pagode gospel dos Adoradores de Cristo, de David Áquila e do Ministério Vinho Novo, que lança seu novo CD esse mês.

A cantora Nayane também subiu ao palco. Vestindo um vestido verde florescente, ela cantou músicas especiais para as crianças que eram em grande número por lá, mas agitou a galera em geral. “As pessoas investem em jovens, adolescentes, adultos, mas esquecem de fazer algo para as crianças”, disse ela em entrevista à IW.

Por volta de 16h os cerca de 70 mil fieis presentes, segundo estimativas do Conpas, começaram a caminhada. O tradicional trajeto Avenida Itamar Franco (antiga Independência) – Av. Rio Branco – Av. Getúlio Vargas foi seguido, ao som de três trios elétricos que agitaram a galera na área central de Juiz de Fora. O momento de oração e clamor pela cidade também teve espaço, próximo ao Parque Halfeld, coração do município.

De volta à PAC, a pastora Ludmila Ferber subiu ao palco e cantou canções de sucesso da carreira como “Os sonhos de Deus”, “Quero que valorize”, “Sopra Espírito”, entre outras. A pastora foi muito assediada tanto na entrada quanto na saída do palco, precisando ser escoltada pela equipe de apoio do evento.

Homenagens aos políticos presentes

Após a participação de Ludmila Ferber, foi a vez do Conpas realizar homenagens. Entre os homenageados estavam o prefeito Custódio Mattos, que recebeu título concedido pelo Conselho de Pastores, de “Notável administrador”, pela “relevante atuação como administrador público”, disse o pastor Luiz Cláudio, representante do Conpas. Após a entrega do título, o Hino Nacional foi cantado, seguido por menções aos vereadores presentes, Noraldino Jr, Tico Tico, Pastor Carlos e Francisco Canalli, além do deputado estadual Bruno Siqueira.  O prefeito ainda teve a oportunidade de dirigir uma palavra aos presentes, citando, inclusive, o Salmo 139 e relembrar a primeira Marcha para Jesus na cidade. O pastor presidente do Conpas também foi homenageado.

Mais músicas

A cantora de BH, Cristiane Ferr foi a próxima a subir ao palco. Enquanto isso, o pastor Antônio Cirilo se preparava para encerrar o evento logo após. Com suas músicas tradicionais, como “Enche este lugar”, “Poderoso Deus” e “Sua presença é real”, a PAC pulou, dançou e clamou por cura, salvação e pela presença de Deus.

“Quando o povo de Deus se manifesta, ele sai da fé teórica e transforma essa fé em coisa. A Marcha foi um ato profético e ninguém pode tirá-lo da história”, disse o pastor à Impacto World.

Perto das 22h, o evento foi encerrado com saldo positivo, segundo o Pastor José Carlos Vieira. “Louvado seja Deus. Foi além de nossas expectativas, pois Deus sempre nos surpreende. Demos o nosso melhor e Deus nos honrou. A cada ano a gente melhora e a experiência faz com isso aconteça”, avalia o pastor.

[reprodução permitida, desde que citada fonte com os devidos créditos]

Anúncios

Um pensamento sobre “Veja como foi a Marcha para Jesus 2012 em JF…

  1. essa foi uma das melhores marchas que já teve, glória a Deus irá ser ainda melhor nos próximos anos, que Deus abençoe toda essa organização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s