Eleições 2010

Propaganda eleitoral gratuita recomeça sexta-feira no rádio e na TV

(Agência Brasil) Começa nesta sexta-feira (8) a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que disputam o segundo turno para a Presidência da República. Cada coligação terá direito a dois blocos de dez minutos de propaganda na TV: às 13h e às 20h30. No rádio, a programação será transmitida às 7h e ao meio-dia.

O primeiro programa será o da candidata petista Dilma Rousseff, que teve mais votos no primeiro turno. Em seguida, será exibido o programa de José Serra (PSDB).

No primeiro turno, o tempo de propaganda foi distribuído segundo as coligações dos candidatos. Agora, os dois candidatos terão o mesmo tempo para divulgar seu programa, que irá ao ar também aos domingos.

Além do horário eleitoral, a legislação prevê sete minutos e meio de inserções de, no máximo, 30 segundos para serem exibidas ao longo da programação diária das emissoras.

Em oito estados e no Distrito Federal, onde vai haver segundo turno na disputa para governador, também haverá horário eleitoral gratuito. O tempo de televisão e rádio previsto para os candidatos na disputa ao governo será o mesmo concedido aos candidatos à Presidência.

A propaganda eleitoral termina no dia 29, dois dias antes do segundo turno das eleições, e deve ser transmitida pelas emissoras de rádio e televisão abertas e os canais por assinatura do Senado, da Câmara, das assembleias legislativas e da Câmara Legislativa.

********************

Datafolha: a seis dias da eleição, Dilma perde 3 pontos

(Agência Brasil) Resultados da pesquisa de opinião do Instituto Datafolha revelam que a candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República tem 51% dos votos válidos, José Serra (PSDB), 32%, e Marina Silva (PV), 16%. Na pesquisa estimulada, a candidata registra 46% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB), 28%, e Marina Silva (PV) continua com 14%.

O levantamento, feito ontem (27), mostra no entanto queda de Dilma a seis dias da eleição. Na comparação com a pesquisa anterior (ocorrida nos dias 21 e 22), a candidata petista caiu 3 pontos percentuais; o tucano José Serra cresceu um ponto percentual; enquanto a verde Marina Silva ganhou 2 pontos.

Para ser eleita em primeiro turno Dilma precisa ter 50% mais um dos votos válidos (resultado descontado os votos brancos e nulos). Mantida a tendência de queda de Dilma Rousseff, poderá haver segundo turno para eleição presidencial, marcado para 31 de outubro.

Conforme o Instituto Datafolha, a margem de erro amostral da pesquisa é de dois pontos percentuais. Essa margem de erro torna mais difícil o prognóstico dos resultados da eleição de domingo (3), uma vez que Dilma Rousseff poderá ter entre 49% e 53% dos votos válidos.

Segundo o levantamento, os demais candidatos à Presidência da República – Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelis (PRTB), Plínio Sampaio (P-SOL) e Rui Pimenta (PCO) – não alcançaram 1% das intenções de voto. O percentual de indecisos é de 7%; e 3% declararam votar nulo ou em branco.

A pesquisa foi feita em 202 municípios e entrevistou 3.180 pessoas. O Datafolha registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 32.913/2010.

****************

Suposta afirmação da candidata Dilma Rousseff sobre estar acima de Cristo é falsa

(Gospel+) No começo da semana várias pessoas (em maioria evangelicas) receberam um email dizendo que a candidata a presidente Dilma Rousseff teria afirmado, quando perguntada sobre as Eleições 2010, que “nem mesmo Cristo querendo me tira essa vitória”.

Embora muitas pessoas tenham acreditado no spam e se revoltado imediatamente, este não é verdadeiro. A candidata do PT a Presidência da República jamais disse tal frase. Vários sites e portais do meio gospel publicaram o email sem verificar fonte ou veracidade do fato e assim disseminando ainda mais a mentira. E-mails com lendas e boatos são comuns na internet a muitos anos, porém novas histórias sempre surgem em anos de eleição.

O email também passa dados equivocados sobre pesquisas de intenção de voto e sugere, mesmo que discretamente, que o candidato da oposição, José Serra, é a alternativa melhor para se votar. No fim do texto ainda é afirmado que até o Papa se pronunciou sobre a suposta frase, fato que também é mentira.

Ironicamente, pouco depois da disseminação do email o candidato da oposição ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi a público comentar sobre a suposta frase de Dilma: “Me desculpe a quem está vestido de vermelho, mas sou obrigado a dizer que quem tem o comportamento de encardido pode estuprar, roubar, invadir, matar, fazer tudo. Eles acham que são superiores a Deus. Eles podem denunciar e são traidores”. O candidato vem fazendo uma campanha efusivamente ofensiva contra Dilma Rousseff e todo o PT durante esses tempos de eleição.

Os spams foram lançados logo depois da explosão na internet do pedido do Pastor Piragibe e do Pastor Silas Malafaia para que os cristãos não votassem no PT pelo fato do partido ser a favor do aborto, do homossexualismo e punir seus candidatos que votam contra essas bandeiras.

Especialista acreditam que esse seja apenas mais uma jogada da oposição e/ou simpatizantes para derrubar a candidata Dilma nas pesquisas.

*****************

PT ameaça processar pastor por vídeo que acusa PT

O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT, Enio Verri, disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniqüidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniqüidade pode ferir o coração do homem. Após pedir oração pelas eleições exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino dele.

Em poucos dias, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem. (Fonte: O Verbo)

Veja o vídeo abaixo aqui
O que os evangélicos acham? Veja aqui

***********************

Datafolha: Dilma registra 51% das intenções de voto e venceria no primeiro turno

 

(Agência Brasil) O instituto de pesquisa Datafolha aponta que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, venceria a eleição no primeiro turno se o pleito do dia 3 de outubro fosse hoje (16). Segundo os resultados divulgados na madrugada, a candidata tem 51% das intenções de voto contra 27% do candidato do PSDB, José Serra, e 11% de Marina Silva (PV).

Se forem excluídos os votos brancos e nulos – critério usado pela Justiça Eleitoral para estabelecer o resultado final das eleições para o cargo de presidente – Dilma chega a 57% dos votos, o que garantiria a vitória em primeiro turno. Em votos válidos, o candidato tucano tem 30% das intenções de voto e a candidata do PV fica com 12%.

Comparando os resultados com o levantamento do Datafolha divulgado no último dia 10, os dados revelam estabilidade nas tendências de voto. A petista oscilou um ponto percentual para cima (tinha 50%), enquanto Serra e Marina mantiveram o mesmo resultado.

Além disso, o levantamento comprovou que teve impacto mínimo, até o momento, as denúncias de vazamento de dados fiscais de tucanos e da filha de Serra, Verônica Serra. O instituto apurou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto, mas só 12% se consideram bem informados a respeito.

Os mais escolarizados (86%) e os que têm maior renda mensal (84%) são os que mais sabem do assunto. Mas esses segmentos são minoritários no eleitorado, por isso não houve alteração.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo e registrada sob o número 30.014/2010 no Tribunal Superior Eleitoral. Foram entrevistadas 11.784 pessoas entre os dias 13 e 15 deste mês. Conforme o Datafolha, a margem de erro é de até dois pontos percentuais.

*************

Em MG, Costa tem 39%, e Anastasia, 36%, segundo Datafolha

Pesquisa Datafolha sobre a disputa ao governo de Minas Gerais divulgada nesta sexta-feira (10)  registra o candidato Hélio Costa (PMDB) com 39%, e Antonio Anastasia (PSDB), com 36%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Costa pode ter entre 37% e 41%, e Anastasia, entre 34% e 38%.

Os candidatos Edilson Nascimento (PT do B), Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), e Fabinho (PCB), têm 1% das intenções de voto.

O Datafolha também simulou a possibilidade de segundo turno entre os candidatos Hélio Costa e Antonio Anastasia. Nesta simulação, Costa tem 47%, e Anastasia, 39%.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

******************

Dilma tem 50% das intenções de voto contra 27% de Serra, diz Datafolha

(Agência Brasil) A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a liderança na corrida presidencial e está 23 pontos à frente do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, divulgada ontem (10).

Dilma Roussef tem 50% das intenções de voto. Serra aparece com 27%. A candidata do PV, Marina Silva, tem 11% dos votos, segundo o Datafolha. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum dos demais candidatos chegou a 1% de intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 56%, o que lhe daria vitória no primeiro turno. Em caso de segundo turno, Dilma teria 56% dos votos, contra 35% de José Serra.

O Datafolha ouviu 11.660 mil eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro, em 414 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 28.809/2010.

*********************

Dilma amplia vantagem e agora tem 24 pontos sobre Serra, constata Ibope

 

Agência Brasil – Pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada hoje (28), mostra vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em primeiro turno, com 59% dos votos válidos. O dado confirma pesquisas anteriores também divulgadas esta semana, que projetam a vitória da petista no pleito do dia 3 de outubro.

Dilma abriu vantagem de 24 pontos de seu principal adversário, o candidato do PSDB, José Serra e chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral, no dia 16 deste mês.

Desde então, Serra caiu de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, registava 8% e agora tem 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

O levantamento confirma ainda constatações das pesquisas de outros institutos ao verificar a preferência por Dilma em redutos de Serra. Em São Paulo, por exemplo, ela tem sete pontos à frente do tucano (42% a 35%) e, em Minas Gerais, registra o dobro de votos do adversário (51% a 25%) – respectivamente primeiro e segundo maiores colégios eleitorais do País.

Além disso, de acordo com a pesquisa Ibope, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 78% dos brasileiros e ruim ou péssimo por 4%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26101/2010.

********************

Vitória nos tribunais

Rebecca Gusmão pode se candidatar a deputada distrital

 

Sulaine Reis – Acostumada às competições difíceis e aos julgamentos públicos, a ex-nadadora Rebecca Gusmão enfrentou nesta terça-feira, 17, mais uma disputa. Porém, ao invés da adrenalina das piscinas, a calma e a paciência para ouvir mais uma sentença em relação a sua vida. Estava em julgamento se a, hoje, jogadora de futebol poderia ser ou não candidata a deputada distrital.

Rebecca chegou a ter a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, MPE. Baseando-se em um dos artigos da Lei da Ficha Limpa, que considera como inelegíveis as pessoas que foram excluídas do exercício da profissão por terem cometido alguma infração ética-profissional, a entidade entendia que a ex-nadadora não poderia concorrer ao cargo por ter sido banida da natação em 2009.

Lembrando as disputas apertadas nas piscinas, o julgamento foi decidido no último voto.  Coube ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Mariosi, definir a votação. Por quatro votos a três, Rebecca foi considerada apta a concorrer a vaga de deputada distrital.

 

****************

Começa nessa terça o horário eleitoral

Gabriel Nascimento (com informações do TSE) – Se você tem aqueles programas favoritos no início da tarde e no meio da noite na TV atenção: começa nessa terça o horário eleitoral gratuito. Serão dois blocos de 50 minutos de segunda a sábado, tanto na televisão, quanto no rádio. Na TV, a propaganda será exibida de 13h as 13h50 e de 20h30 as 21h20 até o dia 30 de setembro. No rádio, os horários de exibição são de 7h as 7h50 e de 12h as 12h50.

Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e a Deputados Federais e às segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e aos cargos de Deputados Estaduais e distritais.

Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com dez minutos e 38 segundos. José Serra, do PSDB, terá sete minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do Partido Verde, um minuto e 23 segundos.

 

ARTIGOS

A vergonha dos pulpiteiros

Por Hermes Fernandes*

 

É sempre a mesma novela. E do tipo que não vale a pena ver de novo. Chega ano eleitoral, e logo a igreja se vê assediada por candidatos em busca de votos. Geralmente, a crítica de quem não concorda com o engajamento político/partidário da igreja é dirigida aos candidatos e aos pastores. E de fato, chega a ser vergonhoso a maneira como nossos púlpitos têm sido profanados, e os votos das ovelhas negociados. [continue lendo]

 

Eleições e os pastores da Assembleia de Deus

Por João Cruzué*

 

No dia 03 de outubro de 2010, serão realizadas eleições para todos os principais cargos políticos desta nação, exceto para prefeitos e vereadores. As principais matérias de cunho anticristão, tais como aborto, casamento gay, projeto de lei da homofobia, projeto de direitos autorais da internet e outras, estão estrategicamente escondidas nas gavetas do Congresso esperando o término dessas eleições para voltarem com toda força. No momento, os crentes que sempre foram considerados o atraso da sociedade brasileira pela grande maioria dos políticos, estão sendo paparicados e adulados.  [continue lendo]

Anúncios

5 pensamentos sobre “Eleições 2010

  1. Pingback: Por aqui… « Blog da Revista Impacto World

  2. Pingback: Dilma amplia vantagem e agora tem 24 pontos sobre Serra, constata Ibope « Blog da Revista Impacto World

  3. Pingback: Dilma tem 50% das intenções de voto contra 27% de Serra, diz Datafolha « Blog da Revista Impacto World

  4. Pingback: Datafolha: Dilma registra 51% das intenções de voto e venceria no primeiro turno « Blog da Revista Impacto World

  5. Pingback: PT ameaça processar pastor por vídeo que acusa partido « Blog da Revista Impacto World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s