Conforto acima de tudo

Hellen Oliveira

Estreia mais uma novidade na Impacto Word, um espaço que abordará temas relacionados à moda. É claro que serão assuntos mais próximos do dia-a-dia. Hoje, por exemplo, quando comecei a pensar no que escrever para a revista, me lembrei que certa vez, em uma conversa entre clientes de uma loja, surgiu um comentário sobre a sensualidade feminina. E uma das envolvidas naquele dia, afirmou que ficava admirada com o uso das chamadas “rasteirinhas”, pois este tipo de sandália, em sua opinião, deixava-as com ar de desleixo, com perda do glamour.

Atualmente fico imaginando o que ela diria sobre o loock fitness, no qual as mulheres deixam de usar aquele jeans básico unido a camisetas também básicas e passam a aderir a corsários, fusôs, bermudas com combinação entre os tops coloridos, telinhas e com o mais confortável tênis. Pronto, o tema está aí, mulheres atuais deixam o salto em casa e aderem à moda fitness, que a cada dia se modernizam para um maior conforto em suas atividades, sejam elas ligadas a exercícios físicos ou não.

Sem tirarmos o mérito do salto alto, que nos ajuda em nossa elegância, o fato é ressaltar que a sociedade é sedentária, em sua maioria, consequência da própria rotina de trabalho. Assim, não há necessidade de criarmos “normas” a respeito do que usar em nosso cotidiano, o importante é o conforto e a busca de uma vida mais saudável.

Se pensarmos, há algum tempo atrás as roupas apropriadas para atividades físicas eram as mais velhas do guarda-roupa. Hoje essa prática acabou. As lojas especializadas estão com peças cada vez mais específicas, com confortos térmicos, absorção de suor, roupas que unem praticidade, além de estarem sempre atualizadas com as tendências.

Esse mercado atende a vários tipos de gostos, oferecendo desde peças coloridas a mais sóbrias, justas ou largas, curtas ou compridas, quentes ou frescas. Há um pouco mais de dois anos de experiência com roupas de ginástica, pude perceber uma maior aceitação com os macacões para esse tipo de atividade. Essa peça favorece-as nos exercícios, no qual não é preciso se preocupar com os cós baixos, além de permitir colocar uma blusa por cima ou a novidade do “tampa bumbum”. Neste inverno, as novidades, principalmente com o tecido em suplex jacar, ajudaram a aquecer a estação nas academias e caminhadas. E para o verão, as novidades estarão nos tecidos como o Authentic, Legerissímo, light e muito mais.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Conforto acima de tudo

  1. Pingback: Blog da Revista Impacto World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s