“Eu nunca tive amigo”

Gabriel Nascimento

Tenho ouvido muitas histórias durante esse ano. Histórias de crianças e adolescentes com conflitos, ideias, dilemas, opiniões e até mesmo crises. Fico feliz por poder fazer parte e por Deus permitir que eu, um cara falho e com pecado, possa acompanhar muitos desses, inclusive tendo amizades sinceras com vários.

Vejo que meus problemas, conflitos e dilemas, muitas vezes, não chegam nem perto da complexidade de alguns casos que já ouvi esse ano. O legal é que vou aprendendo a lidar com os meus problemas, enquanto ouço e até aconselho esses meninos e meninas.

Um dos casos que mais me comoveu, recentemente, foi ouvir de uma criança a seguinte frase: “eu nunca tive amigo”. Mexeu comigo porque eu estava sendo, talvez, a primeira pessoa a dar ouvidos para esse menino, para ouvir sua história. E como é bom poder abençoar, mesmo sendo quem sou.

A questão é que só existe uma pessoa capaz de dar a paz em meio a tantos conflitos. Somente o amor de Deus consegue fazer com que possamos deitar e logo pegar no sono sem trazer à memória desgraças e tragédias de nossa vida. Em especial, tantas crianças e adolescentes que necessitam disso: se renderem a Deus e ao Seu infinito amor.

Mesmo Deus sendo grande e poderoso, Ele nos ama incondicionalmente e está sempre de braços abertos a nos dar paz. Para os pais e educadores, o recado é para que ouçam e valorizem as crianças e adolescentes. Como diz aquela música do CD “Samuel” do Diante do Trono, “não despreze as crianças, pois foi uma criança que ouviu a voz de Deus”. Para você que está lendo e é uma criança ou adolescente que se encaixa em tudo isso que escrevi por aqui, se renda a Deus. Aprendi que podemos desabafar totalmente para Deus. Dizer que estamos tristes, bravos, revoltados, com vontade de matar alguém… enfim, podemos desabafar para esse Deus amoroso.

Um Deus que nos cura, que sara nossa dor, que nos ama, que nos sonda, que conhece tudo que somos… Quando fazer isso? Que tal agora?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s