Onde a luz vai brilhar?

Parecia evidente, depois do que aconteceu no Réveillon, em Angra dos Reis, que 2010 seria um ano atípico. E realmente está sendo. Terremotos, chuvas, tragédias, tanto caos. Há quem diga ser tudo parte do “fim dos tempos” e, existe sim a grande possibilidade de ser. Ser o fim dos tempos é bom porque significa que Jesus está voltando, para nos levar para o céu. Mas enquanto isso não acontece, vivemos num mundo assim: caos, tragédias, gente morrendo, outras chorando, alguns felizes por terem dinheiro e igrejas cheias e eu aqui no meio de tudo isso. Exatamente como Jesus alertou em Mateus 24.7.

Confesso que tento entender muita coisa que está acontecendo. Peço a Deus misericórdia de nós, porque não merecíamos nem a vida, uma vez que todos pecamos e estávamos longe da graça de Deus. O grande detalhe, e que deve ser a razão de viver, é que Jesus morreu na cruz… Quando vejo as notícias na TV, muitos comentam da força da natureza e tal. Realmente a natureza tem uma força muito grande e indomável para nós, humanos. Mas ela não está acima de Deus, até porque, segundo Gênesis foi Deus quem criou tudo isso, e creio assim.

Mas porque tudo isso? É outra questão que paira sobre mim. Mas aos poucos vai vindo uma sensação de que precisamos continuar revendo nossos conceitos. Somos muito religiosos e isso é um fato. Contudo, assim como Marx dizia que Deus seria “apenas” uma válvula de escape do mundo real, dos sofrimentos reais… Mas não é bem assim, mesmo que ele tivesse um pouco de razão. Esse tem sido nosso erro. Tratamos Deus assim, como alguém em quem nos refugiaremos e nossos problemas não vão mais existir. Errado. Muitos problemas continuarão lá. A certeza que podemos ter é que Deus é Pai que cuida, consola, trata e usa as mais diversas circunstâncias para nos aperfeiçoar.

E não é diferente com tudo isso que vem acontecendo em 2010. Precisamos ser verdadeiramente cristãos. Tratar os problemas como problemas e Deus como Deus. Nessa hierarquia Deus é infinitamente maior que os pontos ruins. A saída, pelo que parece, é crer, de verdade. Tudo isso faz parte da vida que Deus tem para nós, uma caminhada, muitas vezes, árdua, mas que vale muito a pena. Temos trevas, tragédias, caos? Sim e é lá que a luz vai brilhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s