Porquês

Porquês. São tantos na nossa vida que, às vezes, nos vemos atribulados, confusos, sem saber para onde ir ou o que fazer. Tenho passado por alguns momentos assim. De por quês. Por que isso acontece? Por que daquilo, disso, ou aquilo outro.

No fundo, no fundo sei que Deus tem todo o controle, todo poder, mas na hora dessas coisas, parece que isso fica em segundo plano. É preciso que paremos e nos lembremos a quem pertencemos. Somos embaixadores de Cristo por aqui. Ele tem as respostas. E em meio a tanta confusão sobre os por quês de tanta coisa, me lembrei de uma coisa muito importante. Eu tenho um Pai Celestial. Meus pais sempre tentaram me manter a seguro, buscando até mesmo achar coisas que me protegeriam.

E muito mais o meu Pai Celestial. Ele vai cuidar de mim. E tem cuidado, mas tantas vezes isso passa despercebido. Ele tem feito tanto, mas diante das dúvidas… esquecemos. Quando pecamos, quando falhamos, o primeiro sentimento que vem é que não somos nada, não somos ninguém. Realmente não somos, mas o sacrifício de Jesus nos fez filhos de Deus. Filhos amados. Dia desses encontrei a resposta para algumas perguntas.

Por que as coisas acontecem da forma que acontecem? Oras, porque eu sou do meu Pai Celestial. As coisas vão acontecer segundo a vontade dele. Tenho livre arbítrio, mas quando entreguei minha vida ao Senhor, entreguei por completo. Tudo é dele.

Precisamos nos entregar totalmente ao Senhor, ao Pai Celestial. Não apenas a um deus que se ouve dizer que é grande, mas de fato a um Deus soberano, eterno e que nos trata como filhos. Sei que as minhas dúvidas, meus medos, Deus toma para Ele. Ele diz em Isaías 41 que Israel era dele, a quem chamou e não rejeitou. Nós somos o Israel do Senhor. Ele não nos rejeita, mesmo que a situação pareça dizer o contrário.

Em meio às crises, tribulações, dificuldades, perdas, medos, alegrias… Somos do Pai. Pai que cuida, Pai que ama, Pai que corrige, Pai que quer ver os Filhos perto. Simplesmente o Pai Celestial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s