Como impactar sua cidade?

1º LUGAR ADOLESCENTE: Luiz Fernando Ribeiro – Igreja Centro Mundial de Missões

Se formos olhar em um modo lado geral, há várias maneiras de impactar nossa cidade: ações do governo, mobilizações de ONG’s locais e por aí vai.

Mas, olhando no lado pessoal, impactar a minha cidade, seria em nosso modo de viver. Nosso testemunho de cristão é o que fala mais alto, porque se não dermos exemplo, vão começar apontar o dedo e dizer: “olha lá, e depois diz que é crente…”, mas se dermos o exemplo, vão ver diferença em nós e por mais que não aparentem, vão dizer no seu interior “por que ele é assim, tão diferente? Eu também quero ser assim…”.

Impactar também é “engolir” certas situações. Ao mexerem com a gente, geralmente, nossa primeira reação é o nervosismo, além de retrucar, só que assim o problema iria aumentar. Se estão batendo em nossa face, nosso dever é oferecer a outra. “Ao te ferir numa face, oferece-lhe também a outra” Lucas 6.29a

Impactar é ser fiel, ter fé inabalável e não voltar atrás. Imagine se Moisés, à beira do Mar Vermelho, quando os israelitas começaram a criticá-lo, falando que ele levou o povo para a morte, imagine se ele houvesse recuado, desistido… mas não foi assim. Moisés, com total fé em Deus, clamou “Pai, e agora, o que farei?”, e o Senhor respondeu. “Está vendo este teu cajado? Com ele, fere as águas”. É loucura, mas o mar se abriu e o povo atravessou… agora, imagine os “não fieis” a Deus ali… isso não seria impactante?

Não importa se você acha que é o menor, se você acha que não pode nada, que não é ninguém, lembra de Davi? O menor, rejeitado por todos, sempre escondido atrás das malhadas, impactou sua cidade após derrotar o gigante Golias. Deus o capacitou e Davi fez sua parte, deu o primeiro passo. Deus te capacita para fazer uma obra impactante. Você dá o primeiro passo?

Quer impactar sua cidade? Diga “Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim”. Ele te levanta para fazer a obra Dele, uma obra que começa impactando a cidade e pode terminar impactando uma nação com a Palavra da Salvação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s