Mas, afinal, o que precisamos para impactar nossa cidade?

1º LUGAR JOVEM – Paula Freire Teixeira – Igreja Missionária Evangélica Monte Sião

Impactar, verbo no infinitivo que significa chocar, ou introduzir algo impossível de retirar. O evangelho de Cristo veio para impactar nossas vidas, famílias, cidades, países e todo o mundo. A Bíblia nos conta a história de vários homens e mulheres que fizeram a diferença e impactaram a sua geração.

Muitos acham que para impactar é preciso ter uma fala eloquente; uma boa aparência, uma voz maravilhosa, uma igreja lotada. Mas tudo isso sem que Deus seja o centro e sem a doce presença de Jesus, torna-se impossível introduzir algo que não possa se retirar, ou seja, o impacto, de fato, não acontece. A Bíblia nos traz exemplos de homens que conseguiram impactar sem nenhuma das características mencionadas acima, provando que, quando Deus age, ninguém impede. Vejamos: Moisés tinha dificuldade para falar, Zaqueu era baixinho, Davi magrinho e quando houve um terremoto no cárcere em que Paulo e Silas estavam presos, eles louvaram ao Senhor e não havia multidão.

Porque Deus nos ama tanto, que deu Seu único filho para que tenhamos além da vida eterna, uma paz inexplicável neste mundo louco. Paulo entendeu isso e foi ousado ao pregar o evangelho, se fazendo fraco para os que estavam fracos, se forma altruísta. Precisamos da ousadia de Paulo para impactar nossa cidade.

A fé é a certeza do que não podemos ver e sem ela nós não conseguimos agradar a Deus. Noé teve muita fé ao construir por anos uma arca, como Deus havia mandado, até que viesse o dilúvio. Precisamos ter a fé de Noé para impactar nossa cidade.

Como um pai consegue levar um filho ao sacrifício porque Deus mandou? Este foi o compromisso de Abraão ao ser provado. Abraão obedeceu ao Senhor e foi considerado o pai da fé e chamado amigo de Deus. Precisamos do compromisso de Abraão para impactar nossa cidade.

Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém, pois somos raça eleita e povo santo. Falar de santidade quando está tudo bem é fácil, o difícil é quando está tudo mal. Jó perdeu tudo, família, dinheiro, saúde, amigos, mas não blasfemou. Na dor, amargura, decepção, desespero, viveu uma vida em santidade. Precisamos da santidade de Jó para impactar nossa cidade.

Amor, em minha opinião, é uma das palavras mais lindas e faladas em todo o mundo, mais buscada e ouvida em canções também. Essa palavra é materializada, ou melhor, humanizada e divinizada em Jesus! Exemplo de amor, o filho amado de Deus, o Rei eterno e imortal, invisível e real. Aquele que se fez homem e morreu numa cruz, por amor de todos nós. Precisamos do amor de Jesus para impactar nossa cidade.

Realmente precisamos de muito para impactar nossa cidade, mas em Jesus isso é possível, porque Nele somos mais que vencedores! E tudo podemos quando Ele nos fortalece. Vamos impactar nossa cidade com a ousadia de Paulo, com a fé de Noé, com o compromisso de Abraão, com a santidade de Jó e como o amor de Jesus, porque o maior de todos os dons é o amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s