ESPORTE

por Sulaine Reis


Vôlei da UFJF vai para semifinal do Campeonato Carioca

(Dircom/UFJF) A equipe de Vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) venceu o time do Botafogo por três sets a zero (25/23, 25/21, 25/20) e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo aconteceu na noite de terça-feira, no Rio de Janeiro.

A equipe agora se prepara para enfrentar novamente o adversário, na semifinal, que acontece no próximo sábado, dia 23. O time de vôlei da Universidade disputa o campeonato em união com o time de Niterói, adotando o nome de Funcab/UFJF e encerrou a fase classificatória em segundo lugar.

O treinador da equipe, Maurício Bara afirma que o próximo confronto será mais difícil: “O time do Botafogo é muito bem preparado e com certeza estará com muita vontade de ganhar, não só porque vencemos este jogo, mas porque será uma etapa eliminatória”. Ele ressalta que o time já está se preparando, para evitar erros durante a partida, mas que os atletas estão equilibrando o treinamento com o descanso já que “estão vindo de uma seqüência de partidas muito puxadas, além da rotina de viagens”.

O jogo da semifinal está pré-marcado para acontecer na cidade de Niterói-RJ, a partir das 15h, no sábado. No entanto, é possível que data e local sofram alterações.

********************

 

Ex-atletas conseguem vitórias nas urnas

 

A segunda-feira foi de comemoração para Romário, Bebeto e Marques. O trio, lembrado sempre por seus gols e vitórias, pôde vibrar com o resultado de uma disputa tão emocionante quanto um bom jogo de futebol. A vitória dos três craques desta vez foi nas urnas.

No Rio de Janeiro, o ex-atacante Romário foi eleito deputado federal, com 146.859 votos. Já Bebeto, outro ídolo do tetra de 1994, teve 28.328 votos e  assumirá o cargo de deputado estadual.

Em Minas Gerais, Marques, ex-atacante de times como Atlético Mineiro e Flamengo, também foi eleito deputado estadual, com 153.225 votos.

Outro ex-atleta que também fez bonito nas urnas foi o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei. Famoso por suas defesas, o ídolo gremista foi eleito para o cargo de deputado estadual, no Rio Grande do Sul, com 173.787 votos.

Porém, nem todos puderam comemorar. Marcelinho Carioca, Vampeta, Rebeca Gusmão, Maguila e Valdir Espinosa são alguns dos atletas que não foram eleitos.

*****************

Felipe Melo diz que pensou em parar de jogar futebol após Copa do Mundo

(FutNet) Em entrevista ao jornal italiano “La Repubblica” o volante Felipe Melo afirmou que pensou em parar de jogar após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.

“Depois do Mundial não tinha vontade de jogar. Não tinha alegria e decidi abandonar”, disse o jogador sobre as duras críticas após a derrota do Brasil contra a Holanda, pelas quartas-de-final.

O volante brasileiro foi expulso por pisar em Arjen Robben, da Holanda. Naquele momento, o Brasil perdia por 2 a 1, e teve que jogar com um a menos.

O atleta da Juventus comentou que sua mulher e o pastor de sua igreja ajudaram-no a mudar de idéia.

“Eles me explicaram que se eu abandonasse tudo dentro de 20 anos estaria me sentindo perdido. Que se tivesse abandonado iria me sentir um covarde, mas como não sou um covarde, aqui estou”, disse.

Felipe Melo ainda explicou que o treinador da Juventus, Luigi Del Neri, e o dirigente da equipe, Giuseppe Marotta, apoiaram o jogador para que ele continuasse a sua carreira pela Vecchia Signora.

“Isto me fez mudar. Descobri que havia gente que confiava em mim”, acrescentou.

***************

Irã e Ucrânia são os adversários da seleção de Mano Menezes em outubro
estádio de Derby

Estádio Pride Park Stadium, em Derby, tem capacidade para 33.700 torcedores

(Do site da CBF) A Seleção Brasileira tem definidos os adversários dos amistosos das datas FIFA em outubro.

No dia 7, o Brasil enfrentará a seleção do Irã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

No dia 11 de outubro, o Brasil enfrentará a seleção da Ucrânia, em Derby, na Inglaterra. O jogo acontecerá no Pride Park Stadium, com capacidade para 33.700 espectadores, às 19h45 (15h45 de Brasília). Derby é a cidade que possui o maior número de imigrantes ucranianos na Inglaterra.

A Seleção Brasileira nunca enfrentou as seleções de Irã e Ucrânia, colocadas em 57º e 26º lugares no ranking da FIFA, respectivamente.

****************

Confusão com Neymar derruba Dorival Júnior

Neymar levou a melhor na disputa com Dorival Júnior e foi reintegrado ao time do Santos. Depois do então treinador santista anunciar que o atacante ficaria fora da equipe no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, a diretoria reverteu a suspensão do jogador e, depois de uma reunião que se arrastou até a madrugada de hoje, demitiu o técnico.

O clima ruim se arrastava no Santos desde que Dorival mandou que outro jogador cobrasse o pênalti sofrido por Neymar em um jogo contra o Atlético GO. Irritado, o atleta brigou com Dorival e com o capitão Edu Dracena e passou a ser criticado por sua atitude. Como punição, o atacante foi afastado do elenco e teve que pagar uma multa, enquanto esperava Dorival decidir o dia que ele poderia voltar a jogar. Porém, a história teve uma reviravolta quando o treinador tomou a decisão de manter Neymar fora do time sem consultar a diretoria santista. Insatisfeitos com a decisão, Dorival Júnior foi demitido e  Neymar poderá jogar hoje contra o Corinthians.

Depois de decisão favorável ao craque santista, ficam as incertezas. Uma das questões levantadas é sobre como o jogador será tratado pelo resto do elenco santista, além das dúvidas em relação ao comportamento de Neymar de agora em diante.

 

Neymar na internet

 

O assunto Neymar é um dos mais comentados no twitter. O Neymarfacts tem diversas versões e tiradas sobre o suposto poder do jogador. Confiram algumas das mais inusitadas:

 

Palavras do presidente do Santos pro Neymar quando demitiu o Dorival Junior: “Vamos tesouro! Não se misture com essa gentalha”

Hoje Neymar não treina! Vai dar uma palestra sobre poder e liderança para Barack Obama, Roberto Justos e Eike Baptista

A partir de agora o Natal será dia 5 de fevereiro, dia do nascimento do Neymar.

Novo técnico do Santos será uma mulher: Super Nanny

***********************

Brasil cai para 4° lugar no ranking da FIFA

 

Qual a melhor seleção de futebol do mundo? Várias opiniões e critérios se dividem e tentam responder este questionamento. Para tentar estabelecer um padrão confiável e acabar com essa dúvida, a FIFA divulga todos os meses uma lista com a posição das seleções. O ranking desse mês apresenta uma surpresa nada agradável, mas esperada. A seleção brasileira, que por muitos anos foi vista como o ideal de talento e perfeição, perdeu mais uma posição nessa disputa fora de campo.

No mês de agosto, os brasileiros ocupavam a terceira posição no ranking da FIFA, atrás da Espanha, primeira colocada, e da Holanda. Porém, em setembro, o Brasil perdeu o terceiro lugar para a Alemanha.

Para poder fazer essas comparações e obter as posições das seleções no ranking, a FIFA utiliza um sistema de pontuação e, como o Brasil não entrou em campo nas últimas cinco semanas, perdeu 44 pontos.

Apesar do desempenho não ser o esperado pelos brasileiros, nada se compara a derrocada francesa. Não vivenciando seus melhores dias, a seleção francesa ocupa apenas a 27° posição no ranking.

**************

Depois da confusão de dezembro,

Estádio do Coritiba será reaberto

 

O Couto Pereira receberá neste sábado, 18, o jogo entre Coritiba e Portuguesa, válido pela segunda divisão do Campeonato brasileiro. Porém, este não é um dia comum para os torcedores do coxa. Depois de mais de 9 meses interditado, o estádio será reaberto.

O Coritiba recebeu essa punição por causa de uma confusão no dia 6 de dezembro de 2009, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão do brasileirão, depois de empate com o Fluminense. Inconformados, alguns torcedores invadiram o campo e protagonizaram cenas de vandalismo e destruição.

Para tentar apagar as péssimas lembranças do episódio, o time investiu em segurança. Também foram feitas melhorias na iluminação do estádio, no setor de imprensa, além de reforma no gramado.

*************

 

Depois de 16 anos,

EUA conquistam o Mundial de Basquete

 

USA x TUR

Kevin Durán (9) foi o destaque do Mundial.

A seleção americana confirmou o favoritismo e conquistou o Mundial de Basquete da Turquia. Depois de muitos jogos emocionantes e de uma final contra os donos da casa, o time americano voltou ao topo do mundo, após 16 anos.

Apesar das vaias da torcida, os EUA não tiveram dificuldades para derrotar a Turquia por 81 a 64, em Istambul. Os anfitriões até tentaram parar os americanos, mas a resistência durou pouco e os Estados Unidos conquistaram seu quarto título mundial.

Além do título, os americanos também puderam comemorar a eleição de Kevin Durant como melhor jogador do torneio. A Lituânia ficou com a medalha de bronze, depois de vencer a Sérvia por 99 a 89 na decisão do 3º lugar. O próximo campeonato mundial acontece em 2014, na Espanha.

******************

Scola e mais 4

Argentina põe fim aos sonhos brasileiros no Mundial de Basquete
BRA_ARG

Marcelinho Huertas foi um dos que saíram de quadra mais abalados

Era uma missão difícil, mas não impossível. De um lado o time que enfrentou de igual para igual a seleção americana, que contava com jogadores como Anderson Varejão, Tiago Splitter, Leandrinho e Marcelinho Huertas e que provou para o todo o país que o basquete merece ser tratado com respeito. Porém, do outro lado estava a Argentina e eles tinham Luis Scola. Com 37 pontos, o pivô fez a diferença e ajudou os argentinos a conseguirem a vitória sobre o Brasil.

O confronto entre os dois times foi equilibrado desde o início e nenhuma das duas seleções conseguia manter uma diferença grande no placar. Porém, enquanto Tiago Splitter e Anderson Varejão pareciam sumidos do jogo e Leandrinho, punido com três faltas, era constantemente substituído, Scola chamava a responsabilidade para si e dava aos argentinos as cestas necessárias para vencer a partida. Era o fim do sonho para os brasileiros. Enquanto a Argentina comemorava a vitória por 93 x 89, restou à seleção brasileira lamentar a prematura desclassificação no Mundial. Bastante abalado, Marcelinho Huertas, um dos melhores jogadores do Brasil na competição, saiu de quadra aos prantos.

A Argentina avança na competição e quinta-feira enfrenta a Lituânia, que nesta terça-feia, 7, venceu a China e também avançou para a próxima etapa.

********************

Confusões e festa no centenário corintiano

 

Corinthians 100 anos

Centenário do Timão teve festa e confusão

Hoje é dia de festa para “um bando de loucos”. O Corinthíans, um dos times mais queridos do país, completa cem anos de existência. Para comemorar esta data histórica, jogadores e, aproximadamente, 130 mil torcedores foram para o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, na noite de terça-feira. Shows, discursos e fogos, marcaram a comemoração corintiana.

A noite também foi marcada por algumas confusões entre torcedores e a polícia. Outro fato negativo foi a morte de uma torcedora. A mulher foi atropelada pelo ônibus corintiano e não resistiu aos ferimentos.

*******************

Mundial de basquete

Seleção brasileira perde para os EUA, mas sai de quadra aplaudida

 

BRAxEUA

Marquinhos Sousa foi um dos que saíram aplaudidos ontem

Emocionante, é o mínimo que se pode dizer do jogo entre Brasil e Estados Unidos, pelo Mundial de Basquete, na Turquia. Apesar da equipe americana não contar com alguns astros da NBA, como LeBron James, os resultados obtidos nas primeiras partidas do torneio apontavam para o favoritismo dos norte-americanos, que acabou se confirmando. Porém, ao contrário das primeiras partidas, as atitudes das duas equipes eram diferentes. O Brasil entrou em quadra mais atento e o time americano percebeu, logo nos primeiros minutos, que a vitória não seria tão fácil.

O Brasil foi para o intervalo da partida vencendo os americanos, para a alegria de Anderson Varejão, que foi poupado do jogo. Porém, foi no segundo tempo que o duelo se tornou mais emocionante. Os americanos conseguiram a virada no teceiro quarto e os últimos dez minutos de partida se tornaram mais nervosos por causa de uma falha técnica que paralisou o jogo antes do início do quarto tempo. Foi o suficiente para as duas equipes descansarem e fazerem o último quarto mais emocionante do Mundial, até agora.

Impulsionado pelos gritos de “Brasil“, os brasileiros deram ao mundo a prova de que os Estados Unidos podem ser derrotados, infelizmente não foi dessa vez. Desconcertados pelas vaias e pela tensão do jogo, alguns jogadores do banco americano chegaram a ficar de joelhos. Enquanto isso, dentro de quadra, os dois times erravam muito. No fim do jogo, perdendo por dois pontos, Marcelinho Huertas cobrou dois lances livres, perdeu o primeiro e errou o último para pegar o rebote e tentar mais uma jogada, não funcionou e os americanos venceram o Brasil por 70 x 68. Mesmo com a derrota, a seleção brasileira saiu aplaudida de quadra.

O próximo jogo do Brasil, segundo colocado no Grupo B, é contra a Eslovênia, na amanhã, às 15h30, horário de Brasília.

*****************

Ônibus de time chinês é apedrejado e jogador pode perder a visão

Violência e futebol, definitivamente, não combinam. Porém, contrariando essa lógica, torcedores do Chegdu Blades, na cidade de Chegdu, atacaram o ônibus do rival Shenyang Dongjin com pedras e estraçalharam as janelas do veículo. Os estilhaços de vidro atingiram o olho esquerdo do jogador Feng Shaoshun.

Dois pedaços de vidro já foram retirados do olho do atleta, mas os médicos acreditam que ainda seja preciso mais uma cirurgia para remover todos os estilhaços. Segundo informações da agências de notícias chinesas, ainda não é possível medir a extensão dos danos causados, mas os médicos estão fazendo o possível para que o jogador não perca a visão do olho atingido.

*********************

 

Seleção brasileira se supera no Grand Prix e consegue 2° lugar
Brasil_Prata

Sheila (à esquerda) e Fabiana tentam o bloqueio contra as chinesas

Para quem é acostumado a ver as seleções brasileiras de voleibol no lugar mais alto do pódia, a medalha de prata conquistada pelas meninas do Brasil podia significar uma derrota. Porém, o sentimento é totalmente oposto. Depois de um início vacilante na fase final do Grand Prix e das contusões de Mari e Paula Pequeno, as meninas do voleibol conseguiram se superar e provar que a seleção de hoje já consegue lidar com as adversidades, o que não acontecia com frequência em um passado não muito distante.

Mesmo com as derrotas, as meninas da seleção ainda tinham a esperança de conquistar a medalha de ouro na competição, para isso bastava vencer e torcer contra o time norte-americano. A parte brasileira foi feita, mas a vitória das americanas pôs fim às chances do Brasil de conquistar a medalha de ouro.

O time brasileiro desembarca no país amanhã e traz na bagagem, além das lições aprendidas, o prêmio recebido por Jaqueline como melhor atacante do torneio e a medalha de prata, para lembrar que até o Mundial, no Japão, no final de outubro, ainda tem muito trabalho a ser feito.

Novo estádio do Corinthians poderá receber jogo de abertura da Copa

 

Estadio_do_Corinthians

Novo estádio do Corinthians surge como opção para abertura da Copa de 2014

Agência Brasil – O novo estádio do Corinthians, ainda a ser construído em São Paulo, pode ser o destino do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. Em reunião realizada ontem (27) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o governador do Estado Alberto Goldman receberam a confirmação da entidade de que o novo estádio do Corinthians poderá receber os jogos da Copa e, até mesmo, o jogo de abertura do maior evento do futebol mundial.

A tentativa inicial do governador e do prefeito foi tentar convencer Ricardo Teixeira da possibilidade de utilizar o estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, para os jogos da competição. Mas Teixeira reforçou que esta opção estava totalmente descartada para a Copa do Mundo de 2014.

Kassab e Goldman resolveram então propor que os jogos sejam realizados no novo estádio do Corinthians, que deverá ser construído em Itaquera, na zona leste da capital. A proposta foi aprovada por Ricardo Teixeira. O projeto do novo estádio do Corinthians deve ser apresentado pelo clube na próxima semana, durante a comemoração do centenário do time.

Por meio de nota à imprensa, Kassab e Goldman reforçaram a decisão de que não será aplicado recurso público para a construção de estádios em São Paulo visando a realização da Copa do Mundo.

********************

 

Russos levam faixa racista para estádio de futebol

 

Racismo

Jornal "The Sun" estampou a faixa

Obrigada West Brom”, essas eram as palavras escritas em uma faixa levada por torcedores a um estádio de futebol na Rússia. A manifestação poderia ser de gratidão ao time inglês, infelizmente era uma exibição deprimente e vergonhosa de racismo. Além do agradecimento irônico ao West Brom, o desenho de uma banana deixava claro o intuito da torcida do Lokomotiv de Moscou. As ofensas russas eram destinadas ao jogador nigeriano Peter Odemwingie, transferido para o futebol inglês, para alegria de sua ex-torcida.

Procurado pela equipe do periódico inglês “The Sun”, um representante da embaixada russa em Londres disse não ver nenhum problema nas manifestações, as quais ele definiu como uma brincadeira comum entre estudantes, que costumam mostrar bananas para quem é reprovado em algum teste.

Brincadeira de criança ou racismo? O certo é que a faixa mancha a candidatura da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018.

Enquanto isso, o jogador, nascido no Uzbequistão e filho de pai nigeriano e mãe russa, já balançou as redes adversárias, provando que o importante é o futebol e o respeito às diferenças.

**********************

Campeonato brasileiro

Técnicos enfrentam a desconfiança dos torcedores

 

“Paciência tem limite” e quem está vendo este ditado se tornar realidade é o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço. Depois da derrota, no último domingo, para o Atlético Paranaense, a paciência dos torcedores flamenguistas se esgotou de vez. Campanhas na internet pedem a saída do treinador. “Chega de estagiário no comando do atual campeão brasileiro”, postou um torcedor em um site de relacionamento.

 

Serio_baresi

Sérgio Baresi está na corda bamba no São Paulo

Outro técnico que também vem enfrentando a desconfiança da torcida é Sérgio Baresi, treinador interino do São Paulo. A situação de Baresi se agravou depois da derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão. Por causa dos maus resultados, o jogo desta quarta-feira, 25, contra o Vasco, pode ser o último de Baresi no comando tricolor. Antônio Lopes, do Avaí, e Paulo Autuori são os mais cotados para assumirem a vaga.

Já Rogério Lourenço ainda pode se manter um pouco mais como ténico do Flamengo, basta que o ataque recém-contratado, formado por Deivid e Diogo, dê aos torcedores o que eles querem ver: gols e vitórias.

*****************

 

Mundial de Basquete

Nenê é cortado da seleção
Nene

Para o lugar de Nenê, JP Batista foi chamado

Apesar da expectativa, não vai ser dessa vez que a seleção brasileira de basquete poderá contar com a força de seus quatros jogadores da NBA. Recuperando-se de uma lesão, o pivô Nenê foi cortado da equipe depois que voltou a sentir dores na perna. Para o lugar do atleta, foi convocado o jogado JP Batista, do francês Le Mans.

O Mundial de basquete começará dia 28 de agosto, na Turquia e terá transmissão, na televisão aberta, da TV Esporte Interativo.

*****************

Curtinhas

Parabéns ao Internacional. A vitória de virada prova a força da equipe gaúcha e mostra que para ser campeão é preciso ter garra, talento e colocar o coração em cada passe e defesa.

*****************

Anderson Varejão estará em quadra pela seleção e ajudará o Brasil a brigar pelo título Mundial, na Turquia. Boa notícia.

*****************

Os atletas brasileiros da natação estão fazendo bonito no Mundial Paraolímpico, em Eindhoven. Muitas medalhas e quebra de recordes. Parabéns aos nossos atletas.

*****************

O dia do “fico”

Neymar recusa proposta do Chelsea e renova com o Peixe
Neymar_fica

Neymar ao lado do presidente do Santos, Luis Álvaro

Depois de semanas de indecisão, ameaças dos dirigentes santistas de notificarem a FIFA por causa de assédio ao jogador e muitas especulações, a novela envolvendo a possível transferência de Neymar para o futebol inglês chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 19, o craque santista recusou a proposta tentadora do Chelsea e renovou com o Santos por mais cinco anos.

Pelo twitter, Neymar manifestou sua alegria de permanecer no clube. “Estou feliz de ter ficado no Santos”, escreveu o atleta. Quem também não escondia sua felicidade era o presidente do clube, Luís Alvaro. Durante o comunicado da permanência do atleta, Luís destacou a maneira como Neymar se portou durante as negociações e a decisão do jogador de permanecer no Brasil e servir de exemplo para os atletas mais jovens. “No processo todo, falou mais alto a cabeça de homem nesse corpo de garoto” elogiou o presidente.

A partir de primeiro de dezembro, fica o aviso para quem quiser tirar o atleta do clube antes do fim do contrato: terá que desembolsar 45 milhões de euros, só de multa, para ter o jogador.

*******************

Reencontro em quadra

Ricardinho enfrenta, pela primeira vez, ex-companheiros de seleção

 

Bolas largadas de segunda e levantamentos perfeitos, quem gosta de vôlei não esquece as jogadas magistrais do levantador Ricardinho. Porém, também está vivo na memória dos brasileiros os desentendimentos do jogador com a comissão técnica da seleção e o seu posterior afastamento. Na última quarta-feira, 18, o Brasil pôde assistir ao reencontro do jogador com dois ex-companheiros de seleção. Separados pela rede, de um lado Ricardinho e do outro Gustavo e o também levantador Marcelinho.

Porém, quem esperava saia-justa entre os atletas viu animação e muitas brincadeiras entre os amigos e a vitória do Pinheiros, time de Marcelinho e Gustavo sobre o Vôlei Futuro, de Ricardinho, em jogo válido pelo Campenato Paulista.

Enquanto isso, a renovada seleção brasileira se prepara para a disputa de um torneio na Polônia, entre os hoje (20) e domingo.

*******************

 

Vitória nos tribunais

Rebecca Gusmão pode se candidatar a deputada distrital

Acostumada às competições difíceis e aos julgamentos públicos, a ex-nadadora Rebecca Gusmão enfrentou nesta terça-feira, 17, mais uma disputa. Porém, ao invés da adrenalina das piscinas, a calma e a paciência para ouvir mais uma sentença em relação a sua vida. Estava em julgamento se a, hoje, jogadora de futebol poderia ser ou não candidata a deputada distrital.

Rebecca chegou a ter a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, MPE. Baseando-se em um dos artigos da Lei da Ficha Limpa, que considera como inelegíveis as pessoas que foram excluídas do exercício da profissão por terem cometido alguma infração ética-profissional, a entidade entendia que a ex-nadadora não poderia concorrer ao cargo por ter sido banida da natação em 2009.

Lembrando as disputas apertadas nas piscinas, o julgamento foi decidido no último voto.  Coube ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Mariosi, definir a votação. Por quatro votos a três, Rebecca foi considerada apta a concorrer a vaga de deputada distrital.

 

*******************

Cinderelo de chuteiras

Ex- morador de rua é a mais recente contratação do Manchester United

 

Foto Bebê

Estima-se que os direitos federativos de Bebê (à direita) foram comprados por 9 milhões de euros.

Conto de fadas e futebol mais uma vez se confundem. Dessa vez o protagonista dessa história é o jogador português Tiago Manuel Dias Correia, o Bebê. O atacante, de 20 anos, passou boa parte de sua vida entre as ruas de Lisboa e um orfanato. Depois de ajudar sua seleção a conquistar o segundo lugar na Copa do Mundo dos sem-teto, a vida do ex-morador de rua mudou completamente. Após passagens rápidas por times portugueses, Bebê foi anunciado na última quinta-feira, 12 de agosto, como o novo reforço do todo-poderoso inglês, Manchester United. Estima-se que o clube tenha pagado, aproximadamente, nove milhões de euros pelos direitos federativos de Tiago, que agora é companheiro de equipe de jogadores como Rooney, Van der Sar e, do também português, Nani.

*******************

 

Gigantes brasileiros da NBA  representarão o Brasil nas quadras

 

Basquete

Mundia de Basquete será realizado na Turquia no fim de agosto

Deuses do esporte, alegrai-vos! Vem aí o Mundial de basquete, a partir do dia 28 de agosto, na Turquia, e a seleção brasileira poderá contar com a força de seu quarteto fantástico. Pela primeira vez, os jogadores da NBA, Leandrinho, Anderson Varejão, Nenê e Tiago Spliter estarão juntos em quadra e tentarão levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio.

Junto a jogadores como o capitão Marcelinho Huertas e o ala Guilherme Giovannani e, sob o comando do técnico Rubén Magnano, essa formação pode dar aos brasileiros a chance de ver um basquete de qualidade, além de relembrar os dias de glória do esporte que presenteou o mundo com o talento de Oscar, o mão-santa, a inspiração de Magic Paula e a realeza de Hortênsia.

 

*******************

 

Artroscopia da discórdia

 

Há pouco tempo atrás, o Brasil depositava suas esperanças na conquista de outro título mundial nos pés e nas arrancadas de Kaká. Recuperando-se de uma pumbalgia, tanto os médicos quanto o próprio jogador afirmavam que o meia teria condições de desempenhar seu papel na maior competição de futebol do mundo. Semana passada, muitos foram surpreendidos com a notícia de uma nova cirurgia do jogador. Uma artroscopia no joelho e muitas acusações. De um lado o médico da seleção, José Luiz Runco, questiona a necessidade do procedimento e de outro o médico belga, Marc Martens, que operou Kaká, afirma que o meia jogou a Copa no sacrifício.

Em meio a tanta confusão e acusações mútuas, uma alegria. Foi apresentada uma nova versão de um videogame de futebol e o rosto do jogador ilustra a capa do jogo, prova de que apesar das dificuldades da temporada passada, Kaká ainda é um dos jogadores mais respeitados e queridos do mundo.

Aos fãs de futebol, que sempre admiraram as arrancadas do jogador, e aos dirigentes do Real Madri, resta a torcida para que o sucesso do meia na próxima temporada não fique apenas nos games.

16 pensamentos sobre “ESPORTE

  1. Pingback: Mundial de basquete vem aí! « Blog da Revista Impacto World

  2. Pingback: Neymar recusa proposta do Chelsea e renova com o Peixe « Blog da Revista Impacto World

  3. Pingback: Ricardinho enfrenta, pela primeira vez, ex-companheiros de seleção « Blog da Revista Impacto World

  4. Pingback: Mundial de basquete « Blog da Revista Impacto World

  5. Pingback: Campeonato Brasileiro « Blog da Revista Impacto World

  6. Pingback: Blog da Revista Impacto World

  7. Pingback: Novo estádio do Corinthians poderá receber jogo de abertura da Copa « Blog da Revista Impacto World

  8. Pingback: Brasil fica com a prata no Gran Prix de vôlei « Blog da Revista Impacto World

  9. Pingback: Ônibus de time chinês é apedrejado e jogador pode perder a visão « Blog da Revista Impacto World

  10. Pingback: Mundial de Basquete « Blog da Revista Impacto World

  11. Pingback: Festa e confusão no centenário corinthiano « Blog da Revista Impacto World

  12. Pingback: Brasil dá adeus ao Mundial de Basquete « Blog da Revista Impacto World

  13. Pingback: Depois da confusão de dezembro, estádio do Coritiba será reaberto « Blog da Revista Impacto World

  14. Pingback: Brasil cai para 4° lugar no ranking da FIFA « Blog da Revista Impacto World

  15. Pingback: Confusão com Neymar derruba Dorival Jr « Blog da Revista Impacto World

  16. Pingback: Irã e Ucrânia são os adversários da seleção de Mano Menezes em outubro « Blog da Revista Impacto World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s